Durante pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, o vereador Antônio Carlos de Souza (PC do B) discorreu sobre vários assuntos, dando ênfase às dificuldades de acesso à comunidade de São Cristóvão, em razão do avanço das dunas sobre a estrada.
Outro assunto abordado por Antônio Carlos, foi com relação à comporta de águas pluviais localizada próximo à antiga empresa Hernave.
O vereador observou que a obstrução da comporta provoca o alagamento de ruas do bairro São João quando acontece maré alta, prejudicando inclusive outras artérias na área.
Antônio Carlos relatou que por diversas vezes requereu melhorias na comporta d´água. Em dezembro do ano passado ele renovou o pedido à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras e assim como os moradores das ruas atingidas pelo problema, ele também aguarda uma solução.
O edil comentou ainda, sobre o Projeto de Lei de Regulamentação da Guarda Municipal, que tramita na Câmara. “Com relação a esse projeto, foi acordado com a categoria uma coisa e foi apresentada à Câmara outra totalmente diferente, sem condições de ser aprovado. É um caso que precisa ser revisto pelo Executivo”, concluiu Antônio Carlos.