Neste sábado, 31, trinta e três artistas areia-branquenses serão homenageados pela Câmara Municipal de Areia Branca, durante a edição inaugural do Projeto Câmara Cultural. A extensa programação começa às 19h, no plenário da Casa e termina na madrugada deste domingo, 1º de novembro, no Cais Tertuliano Fernandes, onde haverá três grandes shows musicais. Tudo gratuitamente.
O Câmara Cultural foi instituído no âmbito do Legislativo municipal por iniciativa do seu presidente, vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB). Atrelado ao projeto ele criou também, a medalha de Honra ao Mérito Cultural, que homenageará pessoas dos diversos segmentos que contribuem para o desenvolvimento cultural de Areia Branca.
A programação do Câmara Cultural deste sábado será aberta às 19h, no plenário do Legislativo municipal, com a Sessão Solene para entrega de medalhas de Honra ao Mérito Cultural aos 33 agraciados indicados pelos 11 vereadores, sendo três indicações por edil.
Na sequência, será aberta a Exposição de Artes Visuais (fotografias) com trabalhos premiados e outros da vasta coleção do advogado e fotógrafo Cid Bezerra Neto. Às 20h, lançamento do livro “Guanabara”, a mais recente obra do escritor areia-branquense, Francisco Rodrigues da Costa, o “Chico de Neco Carteiro”, como é mais conhecido o autor
Às 21h, será a abertura do Projeto Câmara Cultural na estrutura de palco que será montada no Cais Tertuliano Fernandes, com apresentação da Fanfarra-percussão ASR da Escola Municipal Ana de Souza Rolim, do bairro Pedrinhas.
A partir das 21h30, a festa ficará por conta das atrações musicais, se apresentando primeiramente a banda (pagodeira) Koisa Nossa; às 23h30, Banda Onda Mix; e 1h30, Yure e Os Barões.
Segue relação dos agraciados que receberão a Medalha de Honra ao Mérito Cultural “Geraldo Monteiro” 2015.
Indicações do vereador Alderi Batista de Souza (PPS): Ivanildo Ribeiro, Ítala Jane Bezerra do Nascimento Macedo e Antônio Aldemir Seixas da Silva.
Vereador Aldo Dantas (PMDB): José Ribamar Siqueira, Raimundo Nonato de Mendonça (Raimundão) e Antônio Freitas da Costa (Tony Costa).
Vereador Antônio Carlos de Souza (PC do B): Luiz Gonzaga de Sampaio Barros Júnior, Máximo Júnior Rebouças e Manoel Cunha Neto (Deputado Souza).
Vereador Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM): Fernanda Bezerra de Azevedo, Geovani Bezerra de Azevedo e Igor Santos.
Vereador Dijalma da Silva Souza (PC do B): Edna Ferreira Costa, Francisco Adriano dos Santos (In Memoriam) e Francisco Fernandes De Souza (Chico Poeta).
Vereador Duarte Júnior (PR): José Kennedy Alexandre da Silva, Genival Vieira Campos e Yuri Henrique da Silva Matias.
Vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha”: Abinadabe Thales França Pinto, João Rodrigues Filho e Paulo Henrique da Silva.
Vereador João Ferreira Tavernard de Souto Neto, “João de Beguinho” (Pros): Banda Koisa Nossa, Banda Onda Mix e Leandro do Sax.
Vereador João Paulo Borja Florentino (PC do B): Paulo César de Brito, Francisco de Oliveira Lopes e Tonny Pales Irineu (In memoriam).
Vereador José Nazareno de Lemos (DEM): Francisco Ronildo dos Santos, José Bezerra de Andrade Filho e Vicente Pereira de Brito.
Vereador Sandro Góis (PV): Jimmy Hodney Jones Edmundo de Souza, Franciwander de Souza Pereira e Kerson Luiz de Góis Silva.