Durante sessão ordinária realizada no último dia 7, na Câmara Municipal de Areia Branca, os vereadores aprovaram à unanimidade projeto de Lei de autoria do presidente da Mesa Diretora da Casa, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), instituindo a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo, no âmbito da edilidade.
Com a medalha, aumenta para quatro as honrarias concedidas pelo Legislativo municipal às pessoas que direto ou indiretamente têm serviços prestados no município. Anualmente a Câmara, por meio dos seus pares, realiza ato solene para entrega de Título de Cidadania Areia-branquense, Comenda José Justiniano Solon e Título de Honra ao Mérito Luís Fausto de Medeiros.
Sobre o Mérito Desportivo, o autor do projeto, ‘Netinho Cunha, justificou que a concessão da medalha será um reconhecimento aos segmentos por relevantes serviços prestados em prol do esporte local, ou que, de uma maneira ou de outra tenham contribuído para o engrandecimento do esporte ou incentivado de maneira significativa a sua prática, seja por meio de metas pessoais alcançadas ou atividade junto à sociedade.
De acordo com o presidente “Netinho Cunha”, a honraria deverá ser entregue durante sessão solene realizada anualmente na Casa, no mês de junho, e cada vereador poderá indicar até dois nomes para serem agraciados.
O projeto estabelece ainda, que a medalha será composta pelo brasão do município, contendo a inscrição “Honra ao Mérito Desportivo Câmara Municipal de Areia Branca”. Acompanhará a medalha o respectivo diploma, assinado pelo vereador-presidente da Casa.