A câmara municipal de Areia Branca realizou na manhã desta terça-feira, dia 10 mais uma sessão ordinária que contou com a presença de 10 vereadores de 11 com acento na casa. No início da sessão, foi lido ofício da vice-prefeita Lidiane Garcia, pedindo licença não remunerada do cargo para ocupar a função de direção da segunda USARP em Mossoró.
Ainda no início dos trabalhos foi concedida palavra a monitora Francineide que falou sobre a regulamentação da função de monitores no âmbito da secretaria de educação, e para isto pediu o apoio dos vereadores.
No uso da palavra, o vereador Sandro Góis (PV), fez uma homenagem as mulheres areiabranquense em nome de sua esposa. Sandro falou sobre a regulamentação do cargo de monitor no âmbito da educação no município dizendo que já tinha se reunido com a categoria e com o presidente do sindicato dos servidores do município, e que gostaria de contar com o apoio dos pares para um posterior encontro com a prefeita Luana Bruno.
Tonho da COHAB (DEM), falou da situação dos monitores e informou que, no dia anterior tinha tido um encontro com a prefeita Luana Bruno, e a mesma falou que estava à disposição para conversa com os vereadores e a categoria sobre o problema. O vereador falou ainda sobre a situação do esporte na cidade, dizendo que ele junto a uns amigos estão lutando em prol da conclusão do campeonato de máster, que falta apenas dois jogos para finalizar, e do campeonato sub 18 que falta apenas uma partida. No final do pronunciamento ele anunciou que está trabalhando para trazer o time de máster flamengo do Rio de Janeiro para uma partida amistosa em nossa cidade.
O vereador Antonio Carlos (PCdoB), iniciou sua fala fazendo uma homenagem às mulheres em nome de sua família e as funcionárias da casa; em nome da funcionária Luzia Duarte, o vereador lembrou que a mesma é antiga na casa, e que trata todo mundo com uma cordialidade exemplar. Antonio Carlos ainda fez uns comentários sobre os seus requerimentos apresentados na casa, como a pavimentação de asfaltos da Rua Arquelau Bernardo, e a colocação de redutor de velocidade na proximidade do supermercado são José.
O vereador Duarte Jr presidente do PR, se colocou a disposição dos monitores dizendo que, como tem feito com outras categorias junto com os colegas o seu mandato esta a disposição dos monitores.
O vereador João Paulo Borja (PCdoB), falou da que estava na luta em prol dos professores que fizeram o curso pró-formação e que também junto aos demais colegas, estariam buscando a regulamentação dos monitores. João Paulo falou que conversou com o representante da empresa Uchoa construção responsável pela reforma da praça do por do sol e o mesmo ficou de enviar um relatório do andamento da obra para o seu gabinete. O vereador informou também que, conversou com a secretária de assistência social sobre a carta de uma pessoa da comunidade de ponta do mel que se encontra no Rio de Janeiro, que está precisando de uma ajuda para voltar para casa; a secretária falou que também enviaria um relatório do convênio e programa que a secretaria tem e o que é feito através deste programa. O vereador aproveita o espaço para agradecer a secretaria de obras e serviços públicos e gerência de gestão ambiental, pelas reformas que estão sendo feitas nos canteiros da cidade, que atende a um requerimento de sua autoria.