A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens portando dispositivos eletrônicos para fraudar um concurso público. O fato ocorreu às 12h40 da última sexta (21), no km 135 da BR 226, em Campo Redondo/RN.
Os dois homemns, um de 31 e outro de 42 anos de idade, seguiam em um carro da cidade de Lavras da Mangabeira/CE para a cidade de Natal. Ao serem questionados pelos policiais, um dos ocupantes do veículo informou que era o dono dos equipamentos e que estava indo para Natal, onde participaria do concurso público para o cargo de Assistente em Administração do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN), no próximo domingo (23), às 14 horas. Eles informaram ainda que usariam os dispositivos como pontos eletrônicos para repassar as respostas corretas a candidatos inscritos.
Conforme comprovantes de inscrição encontrados com eles, os dois estariam inscritos no certame. Um deles, que é isento de taxa de inscrição, também está inscrito para o concurso no cargo de auxiliar de biblioteca, no Instituto Federal da Paraíba.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados à Superintendência de Polícia Federal em Natal. O vencimento básico do cargo de Assistente em Administração é de R$ 2.175,17, além de outros benefícios.