Ao TSE, marqueteiros devem dizer que Dilma sabia de caixa dois
Os marqueteiros João Santana e Monica Moura devem confirmar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que Dilma Rousseff sabia do caixa dois ao casal para a campanha de 2014.
O casal fechou um acordo de delação premiada que já foi homologado pelo STF. Nesta segunda, eles falarão na ação que corre no Tribunal Superior Eleitoral e pede a cassação da chapa Dilma-Temer.
Aos investigadores da Lava Jato, segundo a GloboNews apurou, Monica contou que conversou com a ex-presidente diretamente sobre pagamentos de campanha de caixa um e dois e que a Odebrecht pagaria o caixa dois em 2014.
Sobre 2010, a marqueteira afirmou a interlocutores que não tratou de pagamentos com a ex-presidente.
Pelo relato dos marqueteiros sobre 2014, Guido Mantega ficou encarregado de combinar os pagamentos. Monica acertou com o ex-ministro- e ele a encaminhou para procurar a Odebrecht para a parte por fora do pagamento.
Para as defesas de Dilma e Temer, se os marqueteiros confirmarem que Dilma sabia do caixa dois, a situação da ex- presidente no TSE deve se complicar e os ministros, quando julgarem a ação, podem pedir a inelegibilidade da petista.
Já a defesa de Temer quer aproveitar o depoimento desta segunda para reforçar a tese de separação de chapas.